terça-feira, 6 de agosto de 2013

MITO OU VERDADE: TRIÂNGULO DAS BERMUDAS

Eu Já Te Disse Que... Ele não existe em nenhum mapa oficial e não tem como saber como podemos chegar até ele. Mas, de acordo com alguns estudiosos, o Triângulo das Bermudas é um lugar que realmente existe e onde dezenas de navios, aviões e pessoas desapareceram sem qualquer tipo de explicação racional.

Localização: O Triângulo das Bermudas é um estiramento do Oceano Atlântico, delimitado por uma linha imaginária entre a Flórida, Porto Rico (passando por Cuba) e logicamente as Ilhas Bermudas.


Agora conheça alguns dos principais sumiços e acidentes que deram fama ao Triângulo das Bermudas:

Aviões Avengers da Marinha Americana, vôo 19, em 1945:

De todos os desaparecimentos ocorridos na área do "Triângulo das Bermudas", nenhum foi mais estranho do que o desaparecimento de toda a esquadrilha do Vôo 19 e do gigantesco avião que decolou para socorrê-los, um Martim Mariner, que levava uma tripulação de 13 pessoas, e que inexplicavelmente desapareceu, como se tivesse "evaporado" no ar durante as operações de busca. A história do vôo 19 costuma ser resumida assim: uma patrulha de rotina partiu em um dia ensolarado com cinco pilotos muito experientes. De repente, a torre começou a receber transmissões do líder do vôo alegando que estavam perdidos, que as bússolas não funcionavam e que "tudo parecia errado".


Depois disso, eles nunca mais foram vistos e investigações posteriores da marinha não tiveram nenhum sucesso em explicar o incidente. Dois hidroplanos Martim PBM-5 Mariner dos fuzileiros navais foram fazer buscas na área, mas um explodiu logo após a decolagem. O outro não conseguiu localizar o vôo 19.



O navio U.S.S. Cyclops, 1918

Durante a Primeira Guerra Mundial, o U.S.S. Cyclops servia na costa Leste dos EUA até 9 de janeiro de 1918. Ele havia sido designado para o Serviço de Transporte Naval. O Cyclops teria de viajar até o Brasil para reabastecer navios britânicos no Sul do oceano Atlântico. Ele partiu do Rio de Janeiro em 16 de fevereiro e, após uma rápida parada em Barbados, entre 3 e 4 de março, nunca mais foi visto. Todos as 306 pessoas, entre passageiros e tripulação, desapareceram sem deixar rastro. O mais estranho é que não foi encontrado destroços e não foi feito nenhum pedido de ajuda pelos potentes equipamentos do Cyclops à Marinha Americana.



Eu Já Te Disse Que...!!! E ai ficaram curiosos, acesse o link abaixo para saberem mais sobre outros incidentes misteriosos do Triângulo. Mas diz ai você teria coragem de tirar férias e ir se aventurar em um cruzeiro pelo Triângulo das Bermudas????




Fontes:  

http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/triangulo-das-bermudas-o-misterio-permanece.html



 Revista Mundo Estranho: Editora Abril: Edição 120; agosto de 2012; pag06.

Nenhum comentário:

Postar um comentário