quinta-feira, 16 de junho de 2011

DESENHOS : UM POUCO MAIS DE NOSSA INFÂNCIA

Eu Já Te Disse que... como prometido vamos continuar nossa viagem ao tempo, relembrando alguns dos desenhos de nossa infância, boa viagem meus amigos!!!


THUNDERCATS

Thundercats foi um desenho animado de televisão de grande sucesso na década de 80, que foi baseado nos personagens criados por Tobin “Ted” Wolf, por volta de 1983. O seriado representou um enorme avanço visual de animação na época, apresentando uma impressão visual numa mesclagem do estilo ocidental com a oriental, uma mistura entre o tradicional cartoon norte-americano com o estilo inigualável dos mangás japoneses. Fugindo da destruição de Thundera, seu planeta natal, um grupo de felinos humanóides chega no terceiro planeta de um sistema solar. Entre os felinos estão: Lion, líder dos Thundercats apesar de parecer um tanto quanto inexperiente para isso; Panthro, excelente mecânico e mestre em artes marciais que usa seu nunchaku no combate aos vilões, e tem como única fraqueza  o medo do morcego energia, uma criatura existente no terceiro mundo; Tygra, o calmo cientista e arquiteto do grupo que possui um chicote-boliadeira  com o poder de torná-lo invisível, tendo como única limitação o fato de não saber nadar; Cheetara, capaz de desenvolver uma velocidade fora do normal enquanto corre e usa seu bastão acrobático para se defender, além disso a guerreira possui o Sexto Sentido, um poder psíquico capaz de prever acontecimentos, ter visões explicativas e uma ligação mental com outras energias psíquicas; Wilykit e Wilykat são as crianças do grupo, dois irmãos que possuem bombas de gás para qualquer eventualidade e pranchas voadoras como transporte; por último, mas não menos importante, o pequeno Snarf, protetor de Lion e responsável pelo lado mais cômico da série.



JASPION

Kyojuu Tokusou: lançado no Brasil sob o título de O Fantástico Jaspion, foi transmitida pela Rede Manchete a partir de 1988 até meádos de 1994. Já entre agosto de 1994 até dezembro de 1995, foi exibida pela Rede Record, continuando a manter ótimos índices de audiência. Posteriormente, em 1997, foi transmitida pela CNT/Gazeta. Ficou fora da TV Brasileira até 2009, quando começou a ser exibida pela Ulbra TV, onde permanece até hoje. No planeta Edin, uma estrela a muitos anos-luz da Terra, o profeta Edin encontra um garoto humano que sobreviveu à queda de uma nave espacial no planeta, acidente no qual seus pais morreram. Crente nas profecias da Bíblia Galáctica, a qual preceituava que um guerreiro celestial salvaria a galáxia e o universo das forças do mal, Edin crê ser este o garoto predestinado a se tornar o lendário guerreiro. Ele adota o menino e o cria sozinho, dando-lhe o nome de Jaspion, na esperança de que, algum dia, o garoto venha a combater as ameaças do temível Satan Goss, do Império dos Monstros. Anos mais tarde, já adolescente, Jaspion aprende sobre seu destino, e aceita de seu "pai" os equipamentos que seu mentor construiu para auxiliá-lo. Entre os artefatos, estão a armadura Metaltex, feita do metal mais resistente do universo; a andróide Anri, que passa a ser sua companheira na jornada, e a nave espacial Daileon, que tem o poder de transformar-se em um poderoso robô gigante. Sua missão é encontrar os pedaços da Bíblia Galáctica (que havia se espalhado pelo Universo após o planeta ancestral de Edin ter sido destruído por um cometa) e destruir o império de Satan Goss. Após algumas aventuras em planetas desconhecidos (num deles tendo resgatado a alienígena Miya, que é adotada e passa a acompanhar ambos), Jaspion e Anri chegam à Terra, alvo do maligno Satan Goss e seu filho MacGaren, que torna-se o rival do herói. Aqui, ganham novos aliados, como Boomerman (Boomerang, no original), o professor Nambara, e seus filhos, Kanoko e Kenta.



OS CAÇAS FANTASMAS
O desenho se passava em Nova York, onde o esnobe Peter Venkman, o manso Ray Stantz e o gênio Egon Spengler eram três cientistas do departamento de psicologia da Columbia University, que se dedicavam ao estudo de casos paranormais. Mas quando a subvenção terminou, eles foram despedidos. Assim, Venkman sugeriu que tivessem um negócio próprio, mas como não tinham dinheiro fizeram empréstimos, alugaram um prédio quase caindo aos pedaços e inauguraram ali uma exterminadora de fantasmas chamada "Ghostbusters". Para atender aos telefonemas contrataram como secretária, a irritante Janine Melnitz.Inicialmente eles só tiveram despesas e nenhum cliente, mas quando os fantasmas começaram a atacar a cidade e os caçadores  se tornaram famosos, eles ficaram tão sobrecarregados de trabalho que contrataram Winston Zeddmore para ajudar na captura das criaturas. Zeddmore nada sabia de assuntos paranormais mas queria um emprego que pagasse bem. Em uma de suas caçadas os quatro caçadores encontraram um fantasma amigável, um ectoplasma verde e gosmento, mas muito sensível a quem adotaram como mascote e deram o nome de Geléia. O fantasminha até tentava, mas não conseguia ficar longe de confusão, dando muito trabalho aos Caça-Fantasmas.Quando alguém estava em perigo nas mãos de um ser fantasmagórico, Janine atendia a ligação de socorro e o grupo saía em seu veículo batizado de Ecto-1, uma velha ambulância cadilaque de 1959 cheia de sirenes, luzes e detectores que foi reformada  e identificada com o símbolo do grupo. Para capturar os fantasmas o grupo usava armas com raios de prótons que traziam os monstrengos até uma armadilha portátil, depois era só chegar na sede dos Ghostbusters e descarregar o fantasma na prisão geral. Com isso os Caça-Fantasmas tinham uma prisão com centenas de criaturas detidas, algo de dar medo! 



HE-MAN E OS DEFENSORES DO UNIVERSO

He-Man na verdade escondia-se por trás da identidade do Príncipe de Etérnia, Adam, filho do Rei Randor e da Rainha Marlena, um jovem que ganhou a  Espada Mágica depois de ser levado ao Castelo de Greyskull pelo amigo Mentor. Erguendo a espada de Greyskull e gritando "Pelos poderes de Greyskull... Eu tenho a Força!"  ele transformava-se em He-Man, o homem mais poderoso do universo. Ao seu lado estava seu tigre de estimação, o medroso Pacato, que quando tinha a espada de Greyskull apontada para ele durante a transformação de He-Man, virava o “Gato Guerreiro”, um animal forte e feroz e que servia de montaria para o herói.Entre as poucas pessoas que conheciam a identidade secreta de He-Man estavam o chefe da guarda do castelo de Etérnia, Ducan, mais conhecido como Mentor, que além de ser um forte guerreiro era um excelente cientista; a Feiticeira era outra que sabia que Adam e He-Man eram  a mesma pessoa, afinal foi ela que concedeu os poderes ao príncipe. Ela era uma poderosa mulher que tinha a habilidade de se transformar num pássaro chamado Zoar. Feiticeira era na verdade a mãe da guerreira Teela, que foi entregue aos cuidados de Mentor quando pequena e por isso não sabia que a Feiticeira era sua verdadeira mãe; e o mágico atrapalhado Gorpo, uma pequena e flutuante criatura nativa de Trolla que nunca revela seu rosto.



POLE POSITION

O desenho estreou no dia 15 de setembro de 1984 na CBS, trazendo episódios cheios de aventuras e obviamente com muitas corridas,  mas não que esse fosse o único objetivo do desenho, mostrar carros em movimento, as histórias longe dos volantes também eram atrativas e com muita ação.  No desenho, os irmãos Dan, Tess e  Daisy Darret são três adolescentes que estão em busca do seu pai desaparecido após uma explosão durante uma corrida. Apesar desse infeliz incidente, os jovens continuaram os negócios da família, o "Show de Acrobacias Pole Position", trabalhando em conjunto com os carros Wheels e Rodão. Em suas aventuras os irmãos contavam  com a ajuda de um bichinho de estimação meio gato meio macaco chamado Faísca (Kuma, no original).Cada carro tinha uma Unidade de Inteligência Artificial. O computador do Mustang vermelho era chamado de Wheels, e o carro azul de Dan chamava-se Rodão. Wheels tinha a estranha mania de se achar velho demais para combater o crime, enquanto Rodão parecia passar a maior parte do seu tempo livrando Dan das encrencas em que ele se metia. Além das apresentações e a incessante busca pelo pai desaparecido, os jovens combatiam o crime com a orientação de seu tio, Dr. Zachary, que dirigia uma "Força Secreta" governamental.



SHE-RA

No desenho, a princesa Adora filha do Rei Randor e da Rainha Malena, foi raptada do Palácio por Hordak quando ela era apenas um bebê. Ele a levou para o reino de Etheria (que fica no mesmo universo que Eternia, mas ninguém sabe exatamente a distância entre os dois planetas). Hordak, que foi mestre do Esqueleto, resolveu fugir de Eternia quando se sentiu ameaçado por seu aprendiz. A Feiticeira, responsável pelo castelo de Grayskull, apagou da mente de todos de Eternia qualquer tipo de lembrança em relação a princesa, para amenizar a dor do Rei e da Rainha.Em Etheria a princesa foi treinada para ser a capitã da horda do mal, chefiada por Hordak, com intuito de conquistar o Castelo de Cristal, mas ela reencontrou He-Man e descobriu sua verdadeira identidade. Adora ficou sabendo o segredo da Espada Mágica, que ao erguê-la e gritar a frase "Pela Honra de Grayscull" ela se tornaria a guerreira She-Ra e seu cavalo Espírito se transformaria em um unicórnio que voava, chamado Ventania,  com voz de galã e penas multicoloridas. A espada, por sinal, é diferente da de He-Man, pois pode se transformar em outros objetos, como por exemplo, um laço mágico. A partir de então, She-Ra se juntou aos membros da Grande Rebelião e iniciou uma luta contra Hordak. She-Ra soltou Ângela, Rainha de Lua Clara, que estava há muito tempo prisioneira. A Floresta do Sussurro voltou a ficar protegida de novo, mas She-ra, temendo novos ataques da Horda, decidiu que sua presença lá era fundamental. Portando seu irmão voltou sozinho para Eternia. She-Ra conta com aliados na luta contra o mal, como a atrapalhada feiticeira Madame Riso e sua vassoura mágica Vassourito, o fiel Arqueiro (com quem a personagem chega a nutrir um leve romance), o covarde porém grande amigo Corujito e a princesa Cintilante filha de Ângela.Além dos soldados de Hordak, o vilão possui uma exército de mal-feitores cada um puor que outro para ajudá-lo a combater She-Ra. Entre eles a maldosa Sombria,  Felina, Scorpia e Mantenna. Ainda contava com o desajeitado Sangue-Suga, Pavoroso, Pingo que era uma espécie de arquiinimigo do Corujito, Octavia e o Mestre da Horda.



CAVALEIROS DO ZODIACO

Os Cavaleiros do Zodíaco chegaram ao Brasil em 1994 na Falecida Tv Manchete, e logo se tornou um fenômeno, na cola surgiram oportunistas, revistas que juntamente com o sucesso sumiram das bancas, todos os seus especiais foi lançado em vídeo é o filme do Abel foi um sucesso de bilheteria levando mais de meio milhão de espectadores aos cinemas em apenas uma semana, seu mangá já foi publicada no Brasil, sua série redublada exibida no cartoon e na Band, e todos esperam a Saga de Hades. Seiya é um Guerreiro enviado para grécia para se tornar cavaleiro e ganhar a armadura de pégaso,  ao ao retornar ao Japão descobre que sua irmã desapareceu e resolve entrar num torneio para  encontrá-la mas, na verdade existe uma grande conspiração no santuário, que acaba de começar  e somente a união dos cavaleiros poderá salvar o mundo.


           http://www.youtube.com/    

Eu Ja Te Disse Que...Resolvemos  ficar por aqui com nossa homenagem aos desenhos que marcaram nossa infância,  sabemos que tem muito mais, só que se nos ficar aqui postando todos acho que não vamos acabar mais de tantos que tem. Se alguém quiser saber mais sobre outros desenhos que eu não postei entre nos links abaixa que vamos indicar:





















Um comentário:

  1. oiee...
    olha eu aqui de novo...
    imagina neh! esses meninos são ligados nesses desenhos... eu me lembro do cavaleiros do zodiaco... mais dos outros não...
    bjosss e tah mtooo massa!!!

    ResponderExcluir