quinta-feira, 9 de junho de 2011

DESENHOS : UM POUCO DE NOSSA INFÂNCIA

Eu Já Te Disse que... Normalmente quando conseguimos reunir nossa turma inteira pra colocar o papo em dia sempre caímos no assunto dos desenhos  que marcaram nossa infância , então nada mas justo do que fazer uma homenagens a esses desenhos, como a lista é um pouco grande, vamos dividir em duas postagens. Com certeza se alguém nunca assistiu pelo menos um desses desenhos abaixo não sabe o que é infância.


Caverna do Dragão
Dungeons and Dragons (1983, 27 episódios), foi lançado no Brasil como Caverna do Dragão. Durante um passeio a um parque de diversões um grupo de crianças resolve entrar em um novo brinquedo chamado Caverna do Dragão (Dungeons and Dragons), uma espécie de trem fantasma. O problema é que o brinquedo é na verdade uma passagem interdimensional que leva os garotos a um mundo onde existem guerreiros, dragões, magos, etc. A série gira em torno da busca do "caminho para casa" pelos heróis.




Cavalo de Fogo
Wildfire (Cavalo de Fogo) é um desenho animado produzido por Hanna-Barbera em 1986. Foi originalmente exibido na rede de televisão norte-americana CBS. No Brasil, foi exibido pelo SBT.Quando era apenas um bebê, a princesa Sara foi salva das garras de uma bruxa maligna, conhecida como Lady Diabolyn, por um místico cavalo falante chamado Cavalo de Fogo, que a conduziu do planeta Dar-Shan para um local seguro, em um rancho em Montana, no oeste norte-americano. Ela é então cuidada por um homem conhecido como John Cavanaugh. Por volta dos 13 anos de idade, Sara percebe que seu medalhão começa a brilhar. Logo, descobre que o amuleto é mágico e capaz de enviar um aviso ao cavalo que a salvou. O Cavalo de Fogo enfim conta à Sara sobre quem ela realmente é: a princesa do reino de Dar-Shan, situado em outra dimensão, filha da Rainha Sarana e do Príncipe Kevin. Sara descobre também que Diabolyn é irmã de sua mãe, sobre a qual Diabolyn lançou um feitiço para abdicar do trono. Ao atravessar o portão dimensional para Dar-Shan, Sara conhece alguns aliados na luta contra Diabolyn: um feiticeiro chamado Alvinar (que também era conselheiro de sua mãe), um potro covarde chamado Brutus e seu dono, o jovem Dorin. Diabolyn, por sua vez, conta com ajuda de espectros demoníacos para se tornar a rainha de Dar-Shan, além de estranhas criaturas lideradas por Dweedle.


SMURFS
Os estrumpfes (no Brasil, smurf). São personagens criados pelo ilustrador belga Pierre Culliford (Peyo). Apareceram pela primeira vez em 1958, na história de Johan et Pirlouit, "A Flauta de 6 estrumpfes" (publicada no comic belga Spirou). São pequenas criaturas azuis, semelhantes a duendes, que vivem em casinhas em forma de cogumelo, numa aldeia escondida no meio da floresta. No Brasil, são conhecidos principalmente graças a uma série de desenhos animados produzida pela Hanna-Barbera Productions e transmitida pela Rede Globo de Televisão na década de 1980. Mas, antes disso, foram publicadas HQs. Para fãs desse desenho ta previsto para dia 12/08/2011 o lançamento do filme.




URSINHOS CARINHOSOS
O desenho conta a história de uma família de ursos carinhosos que ajudam as pessoas a trocarem bons sentimentos, e protegem a Terra das sombras do mal e do Coração Gelado, que tenta a todo custo acabar com o amor. Embora o nome seja Ursinhos Carinhosos, a família conta com animais diferentes, havendo então a diferenciação entre ursinhos carinhosos( que são ursos coloridos) e os primos dos ursinhos (que são outros animais, como macaco, carneiro, coelho, pinguim, guaxinim...) A origem da família está ligada à Ursa Fiel e ao cavalo Nobre, de cujos corações repletos de bons sentimentos surgem os demais membros da família dos ursinhos. Os ursinhos carinhosos habitam a Nuvem Rosa (no original Care-a-Lot), repleta de nuvens e arco-íris. Possui o templo dos corações, que é um salão em forma de coração vermelho, além da casa da vovó e o carinhômetro, que indica problemas relacionados aos sentimentos. Os primos dos ursinhos em geral habitam a floresta dos sentimentos, um lugar mágico em que tudo lembra corações. A família conta com inúmeros membros, cada um com um símbolo na barriga, ora relacionado ao nome, ou não. Este símbolo resume o poder dos ursinhos, que em situações de perigo atiram raios quentes repletos de sentimentos bons, sempre na forma do símbolo. Os símbolos também podem virar objetos específicos ou balões de aniversário, conforme a necessidade.




URSINHOS GUMMY
Os ursinhos Gummi eram remanescentes de uma raça avançada que há muito se perdeu, quando invejosos humanos os caçaram, forçando a espécie ao exílio. Na época em que se passa a história, eles já são considerados contos de fada. Os seis integrantes (mais tarde, sete) vivem em dutos subterraneos na floresta de Dunwyn. As aventuras começam quando Crispim, um garoto humano do reino de Dunwyn e que possui um amuleto Gummi acidentalmente descobre a colonia dos Gummi, e após algum conflito se torna amigos deles, jurando não revelar a existencia dos ursos ao mundo. O amuleto de Crispim é usado então para destrancar o Grande Livro dos Gummi, que revela a sabedoria esquecida da antiga civilização Gummi. Inspirados por seus escritos, a colônia resolve redescobrir sua herança e proteger Dunwyn do mal. O principal vilão torna-se Duque Duro, um nobre renegado que agora vive no reino de Drekmore, onde comanda uma horda de ogros fortíssimos, mas fracos de pensamento (A única exceção sendo Sapulha, um ogro anão, mas que lhe serve de capacho). O Duque sempre tentava conquistar Dunwyn; ao descobrir a existencia dos ursinhos e seu Suco de fruta Gummi, tenta a todo custo aprisiona-los e descobrir seu refúgio.




PICA PAU
O Pica-Pau (no original em inglês Woody Woodpecker) é o nome de uma personagem de desenho animado  que estrelou vários curtas-metragens de animação produzidos pelo estúdio de Walter Lantz e distribuídos pela Universal Pictures. Embora não seja o primeiro dos personagens "malucos" que tornaram-se populares nos anos 1940, o Pica-Pau é considerado um dos personagens mais notáveis do gênero.
Pois é, o personagem, criado pelo cartunista Walter Lantz, teve sua estréia em outro desenho. Poucos sabem, mas o episódio 'Knock Knock', conhecido no Brasil como "O Pica-Pau Ataca Novamente", onde ele inferniza o telhado da casa de dois pobres pandas, é na verdade um episódio do desenho 'Andy Panda'. Quando criou o Pica-pau como coadjuvante, Lantz queria um personagem que poderia vir a ser uma nova estrela, tornando famoso seu estúdio, e então foi assim que surgiu sua primeira versão do personagem: o Pica-pau biruta. Esse desenho com certeza fez e ainda faz sucesso até hoje.




DuckTales
Com histórias fascinantes, animação de primeira qualidade (basta definir como o padrão Disney em desenhos), personagens fabulosos e muito carismáticos, além de uma trilha sonora contagiante, Duck Tales foi uma série que realmente deixou saudades. A animação, que estreou no dia 18 de setembro de 1987, trazia o melhor dos quadrinhos da Disney para as telinhas e só poderia ter sido o estrondoso sucesso que foi.Criada por Carl Barks, Jymn Magon e Fred Woolf, produzido pela Walt Disney Television Animation, o desenho foi apresentado originalmente pela Disney Channel/Syndication, nos Estados Unidos e teve, após 100 episódios de 22 minutos, seu final no dia 6 de maio de 1990.DuckTales também teve duas séries em comics book. A primeira série foi publicada pela Gladstone Publishing e descrevia “13 issues” e foi distribuída entre 1988 a 1990. A segunda foi publicada pela Disney Comics contendo “18 issues”, que chegaram ao público entre 1990 a 1991. A Disney também publicou revistas infantis baseadas na série de televisão. Os comics subseqüentes também foram impressos na revista Disney Adventures entre 1990 a 1996.





 O PEQUENO PRÍNCIPE
Alguns animes baseados em clássicos da literatura já haviam sido produzidos como As Aventuras de Pinóquio e  Marco  quando em julho de 1982 estreava na emissora japonesa Asahi o animeAs Aventuras do Pequeno Príncipe, um desenho baseado na obra literária do francês Antoine de Saint-Exupéry. O livro foi escrito em 1944, um ano antes da morte de Saint-Exupéry e tornou-se um sucesso em todo mundo. No desenho, o Pequeno Príncipe, de cachos dourados e imensa ingenuidade, vivia num pequenino planeta chamado B612, onde sua única companhia era uma menina Rosa muito bonita com quem o garotinho conversava sobre os mais variados assuntos. Num planeta tão minúsculo e solitário o Pequeno Príncipe seguia uma tediosa rotina de apenas limpar seus mini-vulcões e regar sua rosa.Mas às vezes o garoto se cansava de ficar sozinho, principalmente quando sua menina Rosa queria chamar sua atenção e fechava as pétalas parando de conversar com ele, assim o pequeno resolvia viajar pelos planetas com o intuito de conhecer novas pessoas e fazer outras amizades. Com a ajuda do pássaro Swift e seus companheiros gansos que voam pelo o espaço, o pequeno capturava cometas com uma rede de pegar borboletas para assim viajar rapidamente entre os planetas. Passando perto de perigosos buracos negros, estrelas anãs e chuvas de meteoros, ele sempre chagava a algum planeta onde facilmente conseguia fazer amizade com seu jeito prestativo e educado, mas o menino preferia o Planeta Terra, onde afirmava que era mais fácil conseguir amigos.Em cada episódio, o Pequeno Príncipe encontrava um novo amigo e tinha que ajudá-lo a resolver algum problema e em algumas histórias ele também ajudava alguns animais, como a raposa, personagem que também aparece no livro de Antoine de Saint-Exupéry. Depois o menino desaparecia, pegava novamente uma carona em algum cometa e voltava para o B612. Ficávamos então com o narrador que sempre contava a moral da história no final dos episódios.No Brasil o desenho passou a ser exibido em 1984 pelo SBT no programa Oradukapeta, mas também foi apresentado em programas como Show Maravilha, Sessão Desenho e Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony. Seus 35 episódios foram exaustivamente reprisados até o início da década de 1990 quando a emissora o tirou de sua programação.  As Aventuras do Pequeno Príncipe retornou ao SBT em 1994, mas foi exibido poucas vezes até sair definitivamente do ar por aqui. 





Looney Tunes
Looney Tunes é uma série de curtas-metragens de animação americanos, produzida de 1930 à 1969 e distribuída pela Warner Bros. Ela precedeu a série Merrie Melodies, e foi a primeira série de animação cinematográfica da Warner Bros. O nome Looney Tunes (que em português significa "Desenhos Loucos") é uma variação do nome Sinfonias Ingênuas, que foi o título da série concorrente de Walt Disney, de desenhos baseados em músicas. Os personagens regulares da série ficaram conhecidos como "os Looney Tunes" (muitas vezes incorretamente, intencionalmente ou não, como "Looney Toons"), sendo que os principais são: Pernalonga, Patolino, Gaguinho, Hortelino Troca-Letras, Piu-Piu e Frajola, Taz, Papa-Léguas e Coiote,  Frangolino,Eufrazino Puxa-Briga, Pepé Le Pew, Marvin, o Marciano, Ligeirinho, e outros.



FONTES: http://pt.wikipedia.org/wiki/Looney_Tunes
               http://www.youtube.com/

Aguardem logo estaremos postando mais ...Eu Já Te Disse Que...

Um comentário:

  1. foi legal saber disso eu vi praticamente tudo deixou mesmo muitos fans na saudade nota e uma pena a tv fechada nao exibir esses classicos o boomerang acabou so exibia desenhos da antiga e recentes e lamentavel de elinho

    ResponderExcluir