segunda-feira, 16 de maio de 2011

Universo: Realmente Estamos Sozinhos?

Eu Já Te Disse que... O mundo é cheio de acontecimento, muitos desses são reais outros nem tanto, alguns explicáveis outros inexplicáveis, com tanto coisa acontecendo hoje em dia, já paramos pra pensar se realmente estamos sozinhos no universo? Tem pessoas que dizem que já viram OVNI, mas será que realmente existem outras formas de vida fora da terra, tem até civilizações que dizem que ha milhares de anos atrás houve visitas de moradores de outro planeta. Será isso tudo verdade... 


Eu Já Te Disse que... Agora vamos contar um pouco da história dos Sumérios, considerada a civilização mais antiga da humanidade, localizava-se na parte sul da Mesopotâmia, apropriadamente posicionada em terrenos conhecidos por sua fertilidade, entre os rios Tigre e Eufrates. Evidencias arqueológica datam o início da civilização suméria em meados do quarto milênio. Entre 3500 e 3000 a.C. 

Os sumérios descreviam nosso sistema solar como um conjunto de 12 corpos celestes significativos. Na linguagem zodiacal, estes astros são todos chamados"planetas", embora, entre eles, os antigos incluíssem a Lua e o Sol. Isso significa que os mesopotâmicos, não somente possuíam um inexplicável conhecimento astronômico; eles também afirmavam a existência de planetas que somente a ciência contemporânea pôde reconhecer, como o longínquo Plutão, hoje destituído de seu status planetário; os misteriosos Urano e Saturno e o até hoje desconhecido porém procurado 12º planeta, este que os sumérios denominavam Nibiru. Ora, se os sumérios, há 6 mil anos, estavam corretos em relação aos nove planetas reconhecidos hoje porque não poderiam estar, igualmente corretos, em relação a Nibiru? Meditemos...



Há seis mil anos atrás, os Sumérios conheceram um planeta chamado Nibiru. Era o planeta de origem de um povo descrito pelos antigos como "raça de deuses". Os nativos de Nibiru visitaram a Terra no passado influenciando decisivamente a cultura humana. Artefatos e tabuletas cuneiformes de argila e pedra encontradas no Iraque referem-se claramente a um planeta de onde vieram viajantes cósmicos. 

A herança deste remotos alienígenas aparece na avançada tecnologia dos sumérios e de outros povos ao redor do mundo. Muitas relíquias não são acessíveis ao público que, assim, desconhece essa face da mitologia mesopotâmica. No caso dos sumérios, sua cultura é a mais antiga do Ocidente. Entretanto, seu sistema matemático e o calendário permanecem atuais.

Aos poucos, a pesquisa sobre Nibiru começa a aparecer, ainda que o planeta seja chamado por outros nomes, como 12º planeta ou "planeta da cruz" (Planet of the crossing). Os sumérios tinham doze corpos celestes em seu zodíaco, contando o sol e a lua e mais DEZ Planetas que, afirmavam, pertencem ao nosso sistema solar.




Hoje os cientistas estão procurando este planeta misterioso nos confins do espaço; a NASA se empenha nessa pesquisa e os especialistas investigam porque já têm certeza de que o "Planeta X" existe. Observado há milhares de anos passados, Nibiru não é visto nos céus contemporâneos. Isso acontece porque a órbita do 10º planeta (12º astro dos sumérios) é uma elíptica extremamente alongada. Durante milênios, o globo se mantém longe do sol e da vista dos terráqueos, muito além da órbita de Plutão.

Os viajantes de Nibiru que chegaram à Terra são chamados Anunnaki e foram considerados deuses. A tradição conta que os Anunnaki possuíam "servos" que eram "seres andróides". Não eram seres vivos mas agiam como se fossem.



Anunnaki: na língua suméria significa "Aqueles que desceram dos céus"; para os hebreus eram Nefilim, Elohim; em egípcio, Neter. Descobertas arqueológicas e artefatos recolhidos nos últimos duzentos anos são o fundamento da teoria de que uma avançada civilização proveniente de um planeta distante, porém pertencente ao sistema solar do qual a Terra faz parte, chegou ao golfo Pérsico a cerca de 432 mil anos atrás; eram os Anunnaki. Os visitantes estelares colonizaram a Terra com o propósito de obter grandes quantidades de ouro. Sua mão-de-obra foi arrebanhada entre os humanos primitivos, que foram manipulados geneticamente.

Os registros sumérios localizam o laboratório, onde os Anunnaki criaram o homo sapiens na região leste da África Central, próximo às minas de ouro. É uma área que coincide com o lugar onde foi encontrado o mais antigo DNA mitocondrial, pertencente ao fóssil que ficou conhecido como Lucy. Os arqueólogos também encontraram ruínas de minas de ouro de 100 mil anos. Os documentos descrevem, ainda, os avanços da engenharia genética. O rápido progresso da espécie humana sapiens, que chega a Marte apenas 250 mil anos depois de começar a realmente "sair das cavernas" é notavelmente anômalo diante dos milhões de anos que foram necessários para consolidar os membros mais antigos do nicho dos homo erectus.

FONTES: 


Eu Já Te Disse Que... Ta ficando cada vez mais comum dizermos a frase eles estão chegando quando nos referimos a seres extraterrestres – cinema e literatura alimentam-nos a imaginação. Numa boa mesa de bar, quem já não divagou em conversas sobre a existência ou não existência de ETs? E você acredita?

Uma das mais respeitadas academias científicas mundiais pede organização de grupo para tratar com extraterrestres. A revista Philosophical Transactions, publicada pela sociedade científica britânica Royal Society, adverte em sua última edição que os Governos do mundo deveriam se preparar para um possível encontro com uma civilização extraterrestre, que poderia ser violenta. A publicação, que este mês dedica um número completo ao tema da vida extraterrestre, argumenta que se o processo de evolução seguir em todo o universo padrões darwinistas, tal como ocorre na Terra, as formas de vida que entrariam em contato com os seres humanos poderiam "ter tendência à violência e à exploração dos recursos".Por esse motivo, os cientistas reivindicam que a Organização das Nações Unidas (ONU) configurem um grupo de trabalho dedicado a assuntos extraterrestres com a capacidade de delinear um plano a ser seguido em caso de contato alienígena."Devemos estar preparados para o pior no caso de encontrarmos uma civilização extraterrestre", alerta o professor de paleobiologia evolutiva na Universidade de Cambridge, Simon Conway Morris, que considera que a vida biológica deve ter em todo o universo características similares às da terra.Morris acredita que se existem alienígenas inteligentes "são parecidos conosco", algo que, "diante da nossa não muito gloriosa história", deveria "nos fazer refletir.



Vivemos num mundo rodeado de informações, mas nem todas são verdadeiras. Até onde podemos acreditar. Como e em quem acreditar. Aprendemos desde novos a ver o mundo como nossos pais mostram, como a sociedade nos impõe e principalmente como nossos olhos vêem, se pararmos para pensar porque somente nós no universo, se o universo é infinito pode ter infinitas possibilidades, quem sabe eles não estão mais próximos que você imagina.




5 comentários:

  1. na verdade na regiao onde moro antigamente foram visto naves luzes sei la....
    tbm uma vez eu e minha prima vimos algo prata em cima da montanha que desapareceu do nada.
    algo para se pensar....

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante. Nos faz pensar, mas é um tema polêmico e que rende um bom debate.

    ResponderExcluir
  3. Djhor/Hate Sun!
    Trabalho muito bom esse aqui! Estou começando um que tem os mesmos objetivos.
    http://www.confraria-da-verdade.blogspot.com
    Non Dvcor Dvco

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado....mas só colocamos um pouco estamos pensando em escrever mais, pois ficou muita coisa de fora ainda, é muito assunto....

    ResponderExcluir
  5. O blog nos leva a outros questionamentos. Esse é o caminho... Dá visibilidade a outras formas de conhecimento é algo imprescindivel para a construção do pensamento científico.

    Prof. Lima Júnior

    ResponderExcluir